Abra a porta!

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo.”
Apocalipse 3.20

domingo, 22 de agosto de 2010

Mensagem Psicografada durante o 3º Congresso Espírita

Fonte: Reprodução.
Mensagem de Chico Xavier durante o 3º Congresso Espírita, psicografada por Wagner Gomes da Paixão:
A mensagem também pode ser lida neste link.
O congresso ocorreu de 15 a 18 de abril de 2010 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Os buracos negros e a extensão do Universo

Partindo do princípio que o universo se originou a partir de um buraco negro,  o pesquisador polonês Nokodem Poplawski propôs a ampliação da Teoria da Relatividade de Einstein para explicar como pode existir um universo dentro de cada buraco negro.

Ilustração mostrando a luz sendo absorvida por um buraco negro.
Original da Revista Veja S/A.
Em teoria, o pesquisador concluiu que as partículas que entram em um buraco negro estariam em movimento circular, o que repeliria a gravidade.

Leia a matéria da Revista Veja clicando aqui.

(notícia compartilhada por João Francisco)

---

Curiosidade ou fonte de inspiração? No filme "MIB - Men In Black" (1997), os agentes K e J (ou Kay e Jay, interpretados por Will Smith e Tommy Lee Jones, respectivamente) procuram uma galáxia que supostamente está escondida na Terra. Os agentes interrogam Frank, um alienígena disfarçado como um cachorro da raça Pug, que responde: "Humanos... quando vão aprender que tamanho não importa? Só porque é importante, não quer dizer que não pode ser pequeno". Mais tarde, quando a Dra. Laurel (Linda Fiorentino) está acariciando o gato Órion, ela pega o pingente da coleira e vê dentro dele uma galáxia - a galáxia dos arquilianos que o Agente K havia escondido na Terra.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A FEB e o Censo 2010 - Retificação do comunicado

A Federação Espírita Brasileira retificou seu comunicado oficial, após consulta direta ao IBGE, sobre a resposta a ser dada aos seus pesquisadores nesta edição do Censo Demográfico. A FEB disponibilizou em seu site uma lista fornecida pelo IBGE com todas as alternativas de religião cadastradas em sua base de dados. O comunicado oficial esclarece que todas as alternativas ligadas ao código 610 serão consideradas válidas como “Espírita”.

Leia o comunicado na íntegra acessando o link.

(notícia compartilhada por PR)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Resposta do IBGE à pergunta sobre religião no censo


O comunicado oficial da FEB encontra-se neste link.

=====
Leia de baixo para cima
Para conhecimento de todos a resposta do IBGE ao meu questionamento e logo depois um E-mail do Formiga para conhecimento de todos e anexo um artigo do Gerson.
Um abraço.
Marcos
===

Em 23/07/2010 16:35, ibge@ibge.gov.br escreveu:
Atendimento Numero:#27135/2010 – 1#
Prezado(a) Senhor(a),O quesito Religião ou Culto teve suas categorias definidas pela ação em conjunto de técnicos do IBGE e do ISER (Instituto de Estudos da Religião).
A partir de uma lista básica, foram feitas as entrevistas das pesquisas pertinentes. Entretanto, pela quantidade e diversidade de religiões ou cultos, o pesquisador aceita o que é informado pela pessoa entrevistada, não podendo alterar nenhuma resposta.
Daí, a relação inicial é enriquecida para as próximas pesquisas. E da mesma forma, a cada pesquisa a relação tende a aumentar. Deixamos claro que, se a religião ou culto da pessoa entrevistada não constar da relação preexistente, será registrada a opção declarada.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento

Em 23 de julho de 2010 09:08, familiaerruas escreveu:
IBGE
A/C. Responsável pelo Censo
Prezados Senhores,
Gostaria de saber se procede a informação no e-mail abaixo e para conhecimento de vocês reproduzo o início da Introdução de “O Livro dos Espíritos”, livro esse que deu origem ao ESPIRITISMO, onde deixa claro que os adeptos do ESPIRITISMO serão chamados de ESPIRITAS:
“Introdução AO ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA
Para se designarem coisas novas são precisos termos novos. Assim o exige a clareza da linguagem, para evitar a confusão inerente à variedade de sentidos das mesmas palavras. Os vocábulos espiritual, espiritualista, espiritualismo têm acepção bem definida. Dar-lhes outra, para aplicá-los à doutrina dos Espíritos, fora multiplicar as causas já numerosas de anfibologia. Com efeito, o espiritualismo é o oposto do materialismo. Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria, é espiritualista. Não se segue daí, porém, que creia na existência dos Espíritos ou em suas comunicações com o mundo visível. Em vez das palavras espiritual, espiritualismo, empregamos, para indicar a crença a que vimos de referir-nos, os termos espírita e espiritismo, cuja forma lembra a origem e o sentido radical e que, por isso mesmo, apresentam a vantagem de ser perfeitamente inteligíveis, deixando ao vocábulo espiritualismo a acepção que lhe é própria. Diremos, pois, que a doutrina espírita ou o Espiritismo tem por princípio as relações do mundo material com os Espíritos ou seres do mundo invisível. Os adeptos do Espiritismo serão os espíritas, ou, se quiserem, os espiritistas.”
Para maiores detalhes favor consutar a FEB – Federação Espírita Brasileira.
Atenciosamente,
Marcos da Silva Fonseca

Mensagem original
De: LUIZ CARLOS FORMIGA
Enviada: 22/07/2010 18:04
De: carlos ronaldo
Data: 21 de julho de 2010 23:05
Assunto: censo ibge
Amigos, fiquei sabendo que no censo que o ibge esta preparando nas opções de religião, quem responder que é espírita será COLOCADO NA OPÇÃO DE SEM RELIGIÃO!!!
motivo: NÃO HÁ A OPÇÃO ESPÍRITA, MAS SÓ KARDECISTA.
Os recenseadores não poderão fazer muitas perguntas, são orientados para que procedam assim e se não divulgarmos este fato, não teremos uma visão clara do movimento espírita.É uma lástima que coisas assim ainda aconteçam…
Abraços,
ronaldo

Conteúdo pubicado originalmente em: http://www.avozdoespiritismo.com.br/?p=2335