Abra a porta!

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo.”
Apocalipse 3.20

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Os buracos negros e a extensão do Universo

Partindo do princípio que o universo se originou a partir de um buraco negro,  o pesquisador polonês Nokodem Poplawski propôs a ampliação da Teoria da Relatividade de Einstein para explicar como pode existir um universo dentro de cada buraco negro.

Ilustração mostrando a luz sendo absorvida por um buraco negro.
Original da Revista Veja S/A.
Em teoria, o pesquisador concluiu que as partículas que entram em um buraco negro estariam em movimento circular, o que repeliria a gravidade.

Leia a matéria da Revista Veja clicando aqui.

(notícia compartilhada por João Francisco)

---

Curiosidade ou fonte de inspiração? No filme "MIB - Men In Black" (1997), os agentes K e J (ou Kay e Jay, interpretados por Will Smith e Tommy Lee Jones, respectivamente) procuram uma galáxia que supostamente está escondida na Terra. Os agentes interrogam Frank, um alienígena disfarçado como um cachorro da raça Pug, que responde: "Humanos... quando vão aprender que tamanho não importa? Só porque é importante, não quer dizer que não pode ser pequeno". Mais tarde, quando a Dra. Laurel (Linda Fiorentino) está acariciando o gato Órion, ela pega o pingente da coleira e vê dentro dele uma galáxia - a galáxia dos arquilianos que o Agente K havia escondido na Terra.

Nenhum comentário: