Abra a porta!

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo.”
Apocalipse 3.20

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Uma promessa de Felicidade

INSTANTES


“Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros. 
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. 
Seria mais tolo ainda do que tenho sido; 
na verdade, bem poucas pessoas levaria a sério. 
Seria menos higiênico. 
Correria mais riscos, viajaria mais, 
contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, 
nadaria mais rios. 
Iria a mais lugares onde nunca fui, 
tomaria mais sorvete e menos lentilha, 
teria mais problemas reais e menos imaginários. 
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente 
cada minuto da vida. 
Claro que tive momentos de alegria. 
Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos. 
Porque, se não sabem, disso é feito a vida: só de momentos – não percas o agora. 
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, 
uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; 
se voltasse a viver, viajaria mais leve. 
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera 
e continuaria assim até o fim do outono. 
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres 
e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vez uma vida pela frente. 
Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo”.


-------------------------------------------------------------------


Este é um poema da escritora americana Nadine Stair, falsamente atribuído a Jorge Luiz Borges, escritor argentino. Ele vem complementar o post sobre os 5 arrependimentos mais comuns no leito de morte.


Link para o original em inglês, clique aqui.

Namastê!

Nenhum comentário: